Rua dos Otonis, 598 -São Paulo - SP
11-5081-4887
atendimento@azulmed.com.br

Cadeira de Rodas Usadas

Venda e Aluguel de Produtos

Created with Sketch.

PROBLEMAS COMUNS COM CADEIRAS DE RODAS

Quando você usa uma cadeira de rodas manual por um longo período, existem alguns problemas que surgem do desgaste da sua cadeira. Quando houver um problema com sua cadeira de rodas, é melhor saber, antes que o problema ocorra, como corrigi-lo ou manejá-lo.

Às vezes, cadeiras de rodas manuais podem sofrer desgaste após um longo período de uso. Vou explicar alguns dos problemas mais comuns que os usuários de cadeira de rodas podem lidar. É sempre importante lembrar de manter sua cadeira de rodas para evitar esses problemas específicos.

 

Manutenção e deterioração de estofados

Um problema comum com cadeiras manuais é que o estofamento começará a se separar do desgaste. O estofamento deve ser mantido lavado e tratado com o máximo cuidado.

A única maneira de evitar uma quebra grave do estofamento é adicionar outra camada à parte superior do estofamento, para que haja uma superfície de segurança entre o material e as costas e a parte inferior do usuário.

A manutenção pode ajudar a evitar problemas com sua cadeira
Quando o estofamento estiver danificado e ficar vulnerável a fricção ou forças externas, será necessário substituí-lo completamente para evitar ferimentos ou erupções cutâneas. É sempre recomendável comprar o estofamento de reposição da empresa em que você comprou a cadeira.

Isso pode significar que você precisará adquirir a substituição através do fabricante ou de um fornecedor oficial. Isso ajudará a evitar problemas de dimensionamento ou ajuste no modelo da cadeira que você possui atualmente.

A deterioração das rodas dianteiras e traseiras também é um problema comum nas cadeiras de rodas manuais, principalmente se você estiver acostumado a andar na cadeira em superfícies ásperas ou pavimentos irregulares. A melhor maneira de evitar problemas com as rodas é lubrificar constantemente o eixo das rodas e tentar evitar terrenos acidentados para permitir que sua cadeira viva sua expectativa de vida completa.

Peças de reposição

Se você precisar de rodas de substituição, o melhor local para comprá-las é diretamente do fabricante. Se isso for um problema, você sempre poderá comprá-los em um revendedor autorizado para garantir o recebimento do tipo e tamanho corretos. Algumas rodas são fornecidas de fábrica com pneus sem furos, que não precisam ser bombeados com ar o tempo todo.

Este tipo de pneu pode durar muito mais tempo do que um pneu, o material plástico de que é fabricado é muito durável e pode resistir por mais de alguns anos antes de precisar ser substituído.

Os garfos com rodízios dianteiros também podem ser um problema comum nas cadeiras manuais. Esta peça da cadeira de rodas é vulnerável ao uso pesado e pode se desgastar se não for mantida adequadamente.

Se você precisar de peças de reposição por qualquer um dos motivos acima, ou se tiver um problema específico com a sua cadeira, entre em contato com a loja da cadeira de rodas ou com um fornecedor autorizado para garantir que você esteja recebendo peças de reposição oficiais iguais ou muito parecido com os originais que vieram com a cadeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *